Pré-estreia do filme Rondesp – Tropa de Elite da Bahia reúne elenco e convidados 

Atores independentes, produtores e a direção do filme RONDESP – Tropa de Elite Bahia, se reuniram em clima de confraternização para a pré-estreia do longa no UCI ORIENT, no Shopping da Bahia, em Salvador, na noite desta terça-feira (18). O longa de 80 minutos dirigido pelo baiano Dragão Marinho, que também é roteirista e protagonista, segundo ele é uma homenagem aos policiais baianos. “Ele é um filme heroico, uma ficção dentro da realidade, que também aborda um pouco da relação das polícias civil e militar”, comenta.

Para dar um toque diferente o filme traz o “Ninja Branco”, interpretado por Herondi Souza, utilizado pelo criminoso Carioca. Marinho ainda destacou uma das formas que a Rondesp é conhecida na Bahia, que seria o terror dos bandidos. “Quem quiser ver além de muita ação, um vilão dar testa a Rondesp venha assistir esse filme, porque, para vilão dar testa a Rondesp, só no “RONDESP – Tropa de Elite Bahia”, afirma.


Boa parte do elenco de 108 atores compareceu e comentou sobre a participação na produção. Alex Barbosa fez apenas a figuração de um bandido, mas foi suficiente para tirar uma conclusão. “Pude perceber ainda mais que os menores estão cada vez mais se envolvendo com a vida criminosa e isso é ruim”, afirma. Já Nilson Procópio, que interpretou o bandido “Carioca”, disse que através do personagem dele, o criminoso está mais calculista e o crime não tem cara.

O delegado Deraldo Damasceno que participou da produção do filme e seu personagem também é um delegado destacou: Esse filme para mim representa uma homenagem de Dragão Marinho a polícia baiana e ele escolheu a Rondesp para representar tal homenagem. Mostra muito o lado positivo da polícia. O policial aparece como o homem que se preocupa com a sociedade ao ponto de ser capaz de doar sua própria vida pelo próximo” avalia.
Damasceno também falou da integração entre as polícias Civil e Militar encenada no filme. “A integração das polícias é muito importante para o combate à criminalidade e essa integração resulta em sucesso que beneficia a sociedade”, pondera o delegado.
A produção independente, com cenas rodadas em Salvador, Simões Filho e Juazeiro entre 2013 e 2016, com custo estimado de R$ 10.000 será lançada nesta quinta-feira (20) e fica no UCI Orient do Shopping da Bahia durante uma semana, podendo se estender a depender do público. Policiais que forem conferir o filme só pagarão meia entrada.
Sinopse
Após a ocupação da Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro, um traficante de alta periculosidade chamado Carioca (Nill Procópio), migra para Bahia. Em Salvador, ele inicia seu reinado de terror se unindo a Bilú (Adan Nascimento) e não demora em bater de frente com a RONDESP, a tropa de elite da Bahia, que durante uma ação acaba matando o irmão dele. Mas Carioca comete um erro fatal: mexe com a família de um policial.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading