História do Bloco Alerta Geral em exposição na Biblioteca Pública

Uma exposição composta por fotos, livros e diversos materiais que mostram a história do bloco carnavalesco de samba Alerta Geral, bem como a história do samba na Bahia, está em cartaz na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, conhecida como Biblioteca dos Barris, até 31 de dezembro.

Com 22 anos de história, o Bloco Alerta Geral foi idealizado pelo cantor e compositor, Nelson Rufino, e se tornou bloco referência de samba no Carnaval de Salvador, por levar todos os anos à avenida o ritmo atrações de peso, locais e nacionais.

p

O reconhecimento do bloco como importante difusor do samba no Carnaval de Salvador, não passa despercebido. Já venceu na categoria “Melhor bloco de samba”, do Troféu Dodô e Osmar – premiação anual aos artistas e bandas de maior repercussão e música de maior sucesso do Carnaval de Salvador, nos anos 2009, 2010, 2011 e 2014.

A exposição foi inaugurada na terça (6), com palestra sobre a importância do Alerta Geral no cenário carnavalesco e musical de Salvador. A atividade teve mediação da cantora, produtora de eventos e produtora artística Maria José Lúcio, conhecida como Mazé.

Sistema – As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading