Secretaria discute com a Microsoft uso de plataformas digitais

Experiências desenvolvidas pela Microsoft Brasil no uso de novas tecnologias educacionais foram apresentadas, nesta última quinta-feira (5), pelo gerente de Negócios para Educação da Empresa, Ronney Rios, ao secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e gestores da pasta. A ideia do encontro, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo, foi dialogar sobre soluções tecnológicas existentes no Brasil e no mundo, observando o que é possível disponibilizar em termos de conteúdo a partir de novas plataformas digitais ao processo pedagógico e à gestão na rede estadual.

O objetivo da transformação digital na Educação, destacou o secretário Walter Pinheiro, é buscar melhorar os índices educacionais e a gestão nas escolas. “Nosso foco é a inclusão digital na escola e o maior desafio é criar a cultura do uso da tecnologia para transformar o professor da rede estadual no estimulador da nova sala de aula. As plataformas digitais têm esse elemento facilitador do desenvolvimento pedagógico, destacando o papel das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes e na melhoria da gestão da Secretaria da Educação”, ressaltou Pinheiro.

Ronney Rios destacou as diversas possibilidades de uso das tecnologias da Microsoft Brasil na Educação. Disse que a empresa dispõe de professores embaixadores que auxiliam na capacitação de educadores. “Além de professores atualizados, a tecnologia tem como vantagem a criação de um ambiente escolar mais atrativo, bem como a melhoria dos índices de Educação através do uso de novas plataformas tecnológicas, a exemplo do Ofice 365 Education, despertando nos estudantes a criatividade, o pensamento crítico, a comunicação, a colaboração e o pensamento digital”, afirmou.

O gerente da Microsoft Brasil falou sobre ações pedagógicas da rede estadual de ensino que promovem o protagonismo juvenil, como os projetos de arte, esporte, ciência, cultura, empreendedorismo e inovação. “Estas iniciativas estimulam o protagonismo estudantil e este é um dos benefícios da transformação digital a que perseguimos, dentro da visão de formar alunos preparados para o futuro”, afirmou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading