Cine Teatro Lauro de Freitas celebra aniversário com programação especial

 Cine Teatro Lauro de Freitas celebra aniversário com programação especial

Para celebrar os 34 anos de inauguração, o Cine Teatro Lauro de Freitas – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) – promove na próxima semana (21 a 25) uma série atividades gratuiras de dança, teatro, oficina e intervenções artísticas. Na segunda-feira (21), às 18h, o artista Duzinho Nery, juntamente com o grupo Távola, apresenta na área externa do espaço a intervenção ‘Artérias – O Caminho dos Pecados’, abrindo oficialmente a programação.

Na sala principal, será exibido o vídeo ‘Eu nasci há 34 anos atrás’, produzido por Tobe Veloso em uma homenagem ao espaço cultural e a todos os artistas de Lauro de Freitas. Na sequência, haverá pequenas mostras e apresentações como o do Balé do TCA, com o espetáculo ‘DAN’, que propõe uma reflexão sobre a dualidade no mundo. Programação completa está disponível no site da Secult.

Inaugurado em 18 de agosto de 1983, o Cine Teatro Lauro de Freitas é voltado para a formação e ampliação da fruição cultural, além do incentivo à difusão de manifestações artístico-culturais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a baiana. Por seu palco já passaram artistase e grupos baianos e de renome nacional como Quinteto Violado, Banda de Pífanos de Bendegó, Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), Batatinha, Riachão, Edil Pacheco, Lazzo Matumbi, Zelito Miranda, Xangai, Bule Bule, Margareth Meneses..

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading