Débora Regis solicita melhorias para a Escola Comunitária de Areia Branca-Ciamar

 Débora Regis solicita melhorias para a Escola Comunitária de Areia Branca-Ciamar

Em sessão ordinária desta quarta-feira (12), a vereadora Débora Regis solicitou ao poder executivo que através da secretaria de educação, por meio do departamento de manutenção, faça uma vistoria e execute as devidas manutenções e melhorias para a Escola Comunitária de Areia Branca- CIAMAR. 

De acordo com a vereadora, após verificação “in loco” acompanhada da Diretora da Unidade Josefa Rosa, foi constatado alguns déficits na estrutura e no funcionamento da escola, a exemplo:

Insuficiência de merenda escolar. Atualmente, a escola conta 158 alunos e segundo informações da direção da escola, esta tem sido insuficiente para atender todas as crianças. Deve-se levar em consideração que muitas dessas famílias margeiam a pobreza e não possuem o que comer em suas casas.

Falta de funcionários, como: Zeladora, Portaria e Auxiliar de Classe. Salientamos a necessidade da contratação de Porteiro, pois a escola não possui o controle de entradas e saídas, o que põe em risco a integridade física dos adultos, que trabalham na escola, e das crianças. Que por ventura saem da Unidade sem o controle prévio.

“Deste modo, venho encarecidamente, solicitar o encaminhamento destas demandas para os órgãos e setores responsáveis a fim de solucionar essas problemáticas e oferecer às crianças e a toda a comunidade a estrutura necessária para o pleno funcionamento da escola”, ressaltou Débora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading