Festival da Primavera terá 36 horas de show em 11 bairros de Salvador

 Festival da Primavera terá 36 horas de show em 11 bairros de Salvador

Depois de um Inverno em que Salvador registrou quedas históricas de temperatura, é a vez dela: a Primavera. Com ela chegam as flores. E, também, o Festival da Primavera – que, em sua quinta edição, vai reunir cerca de 100 apresentações de música, dança, teatro e arte, além de eventos gastronômicos e esportivos.
As atividades serão realizadas em pelo menos 11 localidades da cidade: os bairros do Rio Vermelho, Campo Grande, Centro Histórico, Barra, Ribeira, Boca do Rio e Stella Maris, além do Parque da Cidade e da Avenida Professor Magalhães Neto. O festival começa na quinta-feira, dia 21, e vai até domingo, 24.

“Salvador começa a viver, respirar e pulsar o clima das duas estações mais importantes para a cidade, que são a Primavera e o Verão. Estamos partindo para realizar a quinta edição do festival, sempre com muitas novidades em vários pontos da cidade acontecendo ao mesmo tempo. É um evento pensado para todas as idades, dos mais jovens aos mais idosos”, afirmou nesta segunda (11) o prefeito ACM Neto (DEM), durante o lançamento, no Palácio Thomé de Souza.

“Nós preparamos uma agenda de atividades bastante diversificada, seja porque se espalha por diversos pontos da cidade, seja, sobretudo, porque a gente entende que esse festival é para abrir oportunidade para mostrar essa diversidade que é Salvador. Não é um festival só de música, ou só de gastronomia, nem só de esporte, só das feiras ou só de artes. É um festival da soma”, completou.

Ao todo, será investido cerca de R$ 1 milhão – desse total, de acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, cerca de 50% será pago pela iniciativa privada – o festival é patrocinado pelo Banco Itaú, Air Europa e Shopping da Bahia. Esse valor será destinado ao custeio das apresentações e dos artistas. A outra parte é referente ao investimento nos serviços públicos durante o festival. “Praticamente toda a cidade é atendida pela dinâmica do evento”, explicou.

Festa da música 
Só as apresentações musicais somam 36 horas de show. E, em meio a isso tudo, os pequenos terão direito a uma programação especial. É para eles um dos principais momentos do festival: no domingo, 24, o cantor Saulo leva seu show infantil Pé de Maravilha para o palco do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, a partir das 16h. Entre as canções, estão desde composições próprias até cantigas populares. “Adoro festivais! O público é familiar, e o Pé de Maravilha é isso, espetáculo infantil, mas que adulto adora também! Fico honrado com o convite e espero divertir a todos”, afirmou o cantor.
Entre os outros nomes já confirmados está Fernanda Abreu – que traz a turnê Amor Geral para o Largo da Mariquita no sábado, 23, a partir das 21h. Mais cedo, às 18h, o músico Luciano Calazans sobe no mesmo palco para performar um show instrumental que celebra seus 30 anos de carreira.
Na Ribeira, o sábado será comandado pela banda Duas Medidas e pela dupla Rafa e Pipo. As duas atrações se apresentam na Praça Dodô e Osmar. Primeiro, Duas Medidas, às 16h – a promessa é de mistura de ritmos como o reggaeton, o funk e a música eletrônica.
“O festival já é tradição no calendário da cidade e possibilita a gente ter um encontro com quem a gente mais deseja, que é o povo, são as pessoas. Tocar na Ribeira pela primeira vez é a realização de um sonho e a gente promete levar as nossas flores em forma de música e de alegria”, disse o vocalista da Duas Medidas, Lincoln Sena.
Já às 20h30 será a vez do axé dos irmãos Rafa e Pipo Marques. “Estamos muito felizes com o convite para tocarmos no Festival da Primavera. Já tivemos a oportunidade de tocar no Festival da Virada, no aniversário de Salvador e em outras ocasiões especiais. A Ribeira tem uma energia especial e já estamos ansiosos com a possibilidade de fazermos a festa por lá”, afirmaram os irmãos.
A eles, ao longo da programação, se juntam artistas como Gerônimo, Paulinho Oliveira, Jota Veloso e Luciano Bahia e grupos como o Quabales, Faustão e os Mongas, Flor Serena e Gafieira do Dadá.
Feiras

O festival ainda terá feiras espalhadas por toda a cidade. No sábado e no domingo, a praça do Campo Grande receberá a Feira de Arte e Antiguidade com exposição de objetos antigos e raros. No mesmo Campo Grande, desde quinta-feira (21), acontecerá a Feira das Artes da Primavera.
“Essa feira vai ser um trabalho voltado para os artesãos. Virão artesãos, inclusive, do interior do estado”, afirmou o presidente da Saltur, Isaac Edington. Já no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, ficará a Feira de Arte Cidade Mãe. O Parque da Cidade terá ainda uma edição da feira Coreto Hype com mais de 100 empreendedores.

Correio 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading