Lauro de Freitas recebe 1º Seminário de Economia Solidária

 Lauro de Freitas recebe 1º Seminário de Economia Solidária

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), realiza nesta quinta e sexta-feira ( 28 e 29), o 1º Seminário Municipal de Economia Solidária e Políticas Públicas, no auditório da Unime. A iniciativa tem o objetivo de difundir e estimular a economia solidária em Lauro de Freitas e apresentar temas, iniciativas e planos que contribuam para o desenvolvimento da atividade no município. Palestras e grupos de trabalho que estimulem o desenvolvimento da política pública, geração de renda, agricultura familiar, novo Marco Regulatório das Organizações da Economia Solidária, dentre outras ações.
O secretário da Setrel, Uilson de Souza, destaca a importância da atividade para a cidade e o papel do poder público enquanto propositor de alternativas de geração de renda aos laurofreitenses. “A política pública de economia solidária é uma visão de desenvolvimento para população, através da emancipação do trabalho e da renda. Diante dessa realidade, propõe-se o trabalho coletivo, como política pública estruturante e coletiva”.

O 1º Seminário Municipal de Economia Solidária e Políticas Públicas terá como tema “Uma estratégia de desenvolvimento e inclusão socioprodutiva” e ao final da programação haverá a leitura da proposta, redigida em construção coletiva, do Marco Regulatório da Economia Solidária em Lauro de Freitas, que será encaminhada para Câmara Municipal de Vereadores para aprovação como política pública.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading