Débora Regis solicita o aceleramento do tratamento e canalização da rede de esgoto que é despejada no canal do Horto

 Débora Regis solicita o aceleramento do tratamento e canalização da rede de esgoto que é despejada no canal do Horto

A vereadora Débora Regis na sessão ordinária desta terça-feira (10), solicitou que o poder executivo entre em entendimento com os órgãos competentes no sentido de estabelecer um cronograma junto a embasa, para acelerar o tratamento e canalização da rede de esgoto que é despejado no Canal Do Horto, Itinga.

De acordo com a vereadora, foi constatado que as condições do rio só têm piorado com o passar do tempo, visto que, com a expansão das casas no entorno e a instalação de empresas, foi notado o agravamento da condição da água e, consequentemente, o desaparecimento de animais aquáticos e aves que circundavam a região. Atualmente, o canal que outrora era utilizado para banho e pesca é usado apenas para despejo de dejetos de esgoto.

“Sugerimos então a Embasa que estabeleça dentro do cronograma da empresa, agilizar a canalização da rede de esgoto local, até que se possa efetivar a construção da estação de tratamento. Ressalta-se que o esgoto encanado acabaria com vários problemas, como: o despejo no rio, mau cheiro, os insetos, pernilongos e tanto outros inconvenientes à população. Outra vantagem seria a de que a vida poderá retornar ao Canal, pois ali correria água sem contaminantes novamente. O meio ambiente agradece”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading