Museus promovem atividades em homenagem ao Dia das Crianças

 Museus promovem atividades em homenagem ao Dia das Crianças
Na próxima semana, os museus vinculados à Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) realizam uma série de homenagens ao Dia das Crianças (12), com o objetivo de fortalecer a relação museu-comunidade a partir de atividades que proporcionem às crianças o correr e o pular ao ar livre, além de estimular a prática artística. 
O destaque fica para a terça-feira (10) com o projeto ‘Pintando o Sete – brinquedos e brincadeiras’, que acontece a partir das 10h30 e das 13h30, com alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, na Praça das Artes (Pelourinho). Nesse dia, às 17h, também será realizada a abertura da exposição ‘Os Meninos do Pelô não apenas sabem tocar tambor: também apreciam música, literatura e obras de arte’, com alunos do Colégio Azevedo Fernandes, no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho).
 
De acordo com a assessora técnica da Dimus, Fátima Soledade, o projeto ‘Pintando o Sete: brinquedos e brincadeiras’ é uma ação integrada entre os Setores Educativos dos Museus Dimus/Ipac e o LabDIMUS (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura) em comemoração ao Dia da Criança, oferecendo ao público infantil um dia de atividades lúdicas. Farão parte da programação jogos e brincadeiras com peteca, amarelinha e ciranda, além de outros que tenham um valor cultural e promovam movimento.
 
“Com isso, buscamos promover a interlocução entre relevantes elementos da cultura popular infantil, visando fortalecer a relação museu-comunidade a partir de atividades que proporcionem às crianças lembranças dos brinquedos e brincadeiras que perduram até hoje no imaginário popular, onde o correr e o pular estão presentes no rico universo infantil”, explica. Mais informações estão disponíveis no blog da Dimus

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading