Ju Moraes canta a Bahia no encerramento do Trilhadas Artes no Parque Ecológico de Lauro de Freitas

 Ju Moraes canta a Bahia no encerramento do Trilhadas Artes no Parque Ecológico de Lauro de Freitas

A explosão contagiante do samba na voz de Ju Moraes encerrou, neste domingo (15), a primeira temporada do Trilha das Artes. O projeto trouxe ao Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, música, dança, capoeira, teatro e arte circense que encantaram a mais de dez mil visitantes que percorreram o local durante os quatro finais de semana do evento.

Sentada na plateia, a prefeita Moema Gramacho assistia ao show marcando a cadência do samba na palma da mão. “Esse é um espaço democrático para ser usado de forma multifacetada. Aqui podem ser feitas caminhadas, piquenique, entretenimentos, ou seja, lazer completo”, salientou ela apontando para a área de 70 mil metros quadrados reaberta ao público este ano, com estrutura para apresentação na concha acústica, brinquedos, orquidário, borboletário, protótipos de tartarugas marinhas e trilhas na Mata Atlântica.

Idealizado pelo poeta e apresentador Jackson Costa, o Trilha ganhou forma com o apoio da Secretaria Municipal Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). “Esse projeto tem como proposta a manutenção da natureza associando o prazer das artes e cultura popular brasileira” disse Costa ao lado do gestor da Semarh, Alexandre Marques que destacou a aceitação do público desde o primeiro dia da ação. “Tudo foi pensado com muito carinho. Nos acreditamos que daria certo e a população respondeu com presença massiva desde o dia 23 de setembro, quando iniciamos”, frisou Marques.

Pelo palco do Trilha passaram nomes de peso como Adelmo Casé e banda Limousine. As crianças se divertiram com teatro de fantoches, pintura facial e palhaços. “Isso aqui é uma maravilha! Nossa cidade precisava de um local como este”, declarou a secretária Margarida Souza segurando nos braços a pequena Aurora, de 4 anos.


Ao som de “Quem não gosta de samba bom sujeito não é” de Dorival Caymmi, Ju deu o tom de despedida ao projeto, deixando a plateia com gosto de quero mais. A cantora apresentou o show Sabor Brasileiro, com repertório montado para homenagear ícones da música baiana como Gilberto Gil e Caetano Veloso. “Fazer música para o povo é uma alegria enorme e aqui nesse ambiente familiar cercada por crianças é fantástico”, afirmou.

De acordo com Moema, uma nova versão do projeto está prevista para dezembro. “Diante do sucesso de público e da aceitação vamos trazer coisas novas para a abertura do Verão”, pontuou, ao lado da presidente da Câmara, vereadora Naide Brito, e do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Carlos Martins.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading