Fruto da indicação de Edilson Ferreira, Programa Patrulha Maria da Penha é implantada em Lauro de Freitas 

 Fruto da indicação de Edilson Ferreira, Programa Patrulha Maria da Penha é implantada em Lauro de Freitas 

No primeiro semestre deste ano, o vereador Edilson Ferreira solicitou à prefeita Moema Gramacho em sessão ordinária na Câmara, providências necessárias para a implantação do programa Patrulha Maria da Penha reiterando indicação feita pelo edil no ano de 2013.
O Programa Patrulha Maria da Penha consiste em visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência e reprimir atos de violência.

Embora a Lei Maria da Penha tenha previsto uma série de mecanismos de salvaguardar às mulheres em situação de violência, as estatísticas demonstram que os agressores continuam praticando atos violentos, mesmo após o deferimento de medidas protetivas.
Edilson afirmou que enquanto Lauro de Freitas não tem uma Delegacia da Mulher, poderia ser criado um departamento dentro da delegacia, com uma delegada para atender às mulheres que sofrem de qualquer tipo de agressão. 
“Estive lutando desde 2013 com esta indicação, para que ela fosse atendida. Graças a Deus, no mandato da prefeita Moema Gramacho, a nossa solicitação foi atendida, pois, além de ser mulher é uma pessoa sensível e que luta pela causa das mulheres. Essa parceria do poder público com as polícias e delegacias, dará uma melhor qualidade de vida e assistência para as mulheres”, afirmou o vereador. 
Vale ressaltar que A Patrulha Maria da Penha já funciona em cidades como Salvador, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, Manaus e agora em Lauro de Freitas.
“Parabenizo o Governo do Estado; a Major Denice Santiago que criou a Ronda Maria da Penha; a prefeita Moema Gramacho e a secretária de Políticas para Mulheres do município, Bárbara Chaves pela implantação do Programa Patrulha Maria da Penha em Lauro de Freitas, fruto da indicação nº 06/2017, que desde 2013 solicitei através do nosso mandato, que foi votado e aprovado por todos os vereadores”, finalizou Edilson. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading