Cristiano Ronaldo? Portugal deve o título a Éder, um jovem nascido em Guiné-Bissau

 Cristiano Ronaldo? Portugal deve o título a Éder, um jovem nascido em Guiné-Bissau

Não se trata de diminuir o tamanho de Cristiano Ronaldo, mas Portugal deve a outro atleta a festa que vive desde ontem. Éder, um jovem negro nascido na Guiné-Bissau.

Após atuar todos os minutos da Eurocopa de 2016, Cristiano Ronaldo saiu de campo lesionado aos 25 do primeiro tempo da final e viu do banco de reservas a sua seleção portuguesa vencer por 1 a 0 a anfitriã França, na prorrogação, e alcançar o título inédito.

Com isso, alguém precisava suprir a lacuna. Coube ao jovem africano naturalizado português.

“Cristiano Ronaldo me disse que eu faria o gol da vitória e com toda a equipe, passou-me essa força, essa energia e foi muito importante. Foi um gol trabalhado desde o primeiro minuto da Eurocopa”, contou, após o jogo.

O predestinado atacante só havia atuado por 13 minutos nesta Eurocopa. “Desde o primeiro dia que o (técnico) Fernando Santos me convocou, tenho trabalhado para contribuir ao máximo e estou muito contente pelo que fizemos”, acrescentou.

Em seu país de origem, Éder é cultuado como um legítimo ídolo, conta o diário online DN, de Portugal:

Após entrar em campo aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante Éder foi o responsável por marcar o gol mais importante da história de Portugal, que garantiu o primeiro título do país na Eurocopa. Com informações Rafael Nardini.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading