Apoio do Governo da Bahia foi essencial para ‘A Luta do Século’ chegar ao cinema, diz diretor do filme

 Apoio do Governo da Bahia foi essencial para ‘A Luta do Século’ chegar ao cinema, diz diretor do filme

Diretor do documentário ‘A Luta do Século’, que tem pré-estreia nesta segunda-feira (12), o cineasta Sérgio Machado classificou como de fundamental importância a participação do Governo do Estado na produção do filme que narra a rivalidade do boxeador baiano Reginaldo Holyfield e do pernambucano Luciano Todo Duro nos ringues. “Sem esse apoio, talvez não fosse possível levar às telas do cinema a história desses dois grandes lutadores nordestinos”.

A sessão desta noite, que será aberta ao público mediante a compra de ingresso, contará com a presença do diretor Sérgio Machado e dos boxeadores Holyfield e Todo Duro. Na avaliação do cineasta, sem o apoio de instituições governamentais, não se produz cultura. “Uma terra que não tem cinema é como uma casa que não tem espelho, ou seja, as pessoas não podem se enxergar”, compara o cineasta, ao avaliar a importância da cultura na vida das pessoas.

O filme, que estreia no circuito comercial em todo o País nesta quinta-feira (15), contou com apoio financeiro da ordem de R$ 547 mil do Governo da Bahia, por meio do Edital Setorial de Audiovisual oriundo do Fundo de Cultura. Criado em 2005 e gerido pelas secretarias de Cultura e da Fazenda, o Fundo incentiva, por meio de auxílio financeiro, as produções artístico-culturais baianas. A produção é da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes. Confira abaixo o trailer oficial do documentário.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading