Autoridades alemãs soltam homem detido após atentado em Berlim

A Promotoria alemã soltou nesta terça-feira um homem detido na véspera, suspeito do atentado realizado com um caminhão contra o Mercado de Natal, em Berlim. Segundo as autoridades, não havia provas suficientes contra ele. No ataque, que está sendo investigado como um ato terrorista, 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas.

Mais cedo, a polícia já havia comunicado ter certeza se o homem, um refugiado paquistanês, era mesmo o responsável pelo ataque. Segundo o ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, o imigrante chegara à Alemanha em dezembro do ano passado e, em fevereiro, a Berlim. Ele chegou a se registrar para pedir abrigo no país, mas o processo não chegou a ser completado.

A libertação joga mais dúvidas sobre o caso e reforça a crença de que o responsável ainda está à solta. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o suspeito detido tem 23 anos e foi identificado como Naved B, de origem paquistanesa. Ele havia sido preso a dois quilômetros de distância do local do ataque, após ter supostamente fugido. O suspeito detido foi submetido a interrogatório nesta terça-feira e negou as acusações.

A polícia pede que quem estava no mercado de Natal ofereça depoimentos, imagens e vídeos para ajudar na investigação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading