Baile da terceira idade foi um sucesso em Lauro de Freitas! Os idosos caíram na folia

 Baile da terceira idade foi um sucesso em Lauro de Freitas! Os idosos caíram na folia

A animação transbordou no Clube Ipitanga durante o Baile da Terceira Idade, neste sábado (10). Em sua segunda edição, o baile traduziu o tema “Folia de Respeito” trazendo a diversidade para brincar o carnaval. Além dos idosos do município, os PcD – Pessoas com Deficiência também tiveram oportunidade de cair na folia com conforto e segurança num espaço dedicado a eles.

Ao som da Charanga Vem com a Gente, idosos, crianças e adultos se uniram para celebrar a festa momesca promovendo a inclusão e espalhando além dos confetes e serpentinas, muito respeito. “A intenção foi misturar as gerações, promover uma consciência social, além de um momento de descontração para os nossos convidados”, declarou Solange Santana, diretora do Departamento de Assistência Social da Pessoa Idosa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania responsável pelo evento.

Para Altino Pereira, 66 anos, o baile veio para celebrar o tempo que ele curtia o carnaval de rua. “Está sendo maravilhosos. Brinquei carnaval durante 40 anos e há muito tempo não me divertia como hoje”. Maria das Neves, mãe do cadeirante Evandro Neves, era só alegria. “Esse lugar é muito aconchegante, ele já brincou, dançou e é só o olhar o sorriso dele pra ver o quanto ele está gostando”.

A diversidade da programação da Folia de Respeito trouxe opção para todas as idades. Para quem prefere ir atrás do trio, os blocos Caretas, Tradição Agua Dura, Sunga Fest Trio, Juntos e Misturados e Madrugadeiros de Pijama fizeram a festa no Circuito Sivú. Na Praça Martiniano Maia a animação ficou por conta do cantor Nando Borges e da banda Zé Paulo.

No Palco Alternativo Jornalista Hamilton Vieira, na Praça da Matriz, o som do rock fica a cargo da banda Norfist. E na folia não podia falta o samba no pé embalado pelo grupo Cara de Gato. Quem curte a levada do reggae music pode fechar a noite com o repertório da banda Barro. Neste domingo, a Folia de Respeito começa com o Bailinho Infantil, a partir das 10h, no Clube Ipitanga, e segue à tarde com o desfile de blocos.

Mais fotos no flickr. Acesso pelo site da Prefeitura de Lauro de Freitas www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading