Carnaval de Lauro de Freitas terá palco do rock, rap e reggae

Pela primeira vez na história dos festejos de momo de Lauro de Freitas, a programação vai contemplar a inclusão, diversificação e ampliação para outros gêneros musicais, como já acontece nos carnavais de recife e Olinda. Um palco alternativo armado na Praça Martiniano Maia, conhecida como Praça do Índio, vai receber bandas de rap, o reggae e o rock. 

“É a musicalidade da favela, ancestralidade africana e a juventude rebelde juntos no mesmo palco, o primeiro palco alternativo do carnaval de Lauro de Freitas”, afirma o sociólogo Paulo Aquino, superintendente da Promoção de Políticas de Igualdade Racial e Ações Afirmativas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para a Juventude, Igualdade Racial e LGBT.
O palco alternativo, batizado com o nome de Hamilton Vieira em homenagem ao jornalista especializado em cultura e militante do movimento negro de Lauro de Freitas, é uma iniciativa direta da Secretaria de Cultura, organizadora do Carnaval, em parceria com os movimentos sociais. A sua concretização, no entanto, contou com a intermediação da SUPPIR, como interlocutora dos segmentos musicais, e mediadora da relação com o setor público.
“Lauro de Freitas com o satélite na cabeça, que se traduz na mistura de ritmos, vai poder experimentar pela primeira vez na sua história, essa ideia que já existe em outras praças, só que com sua assinatura que representa a cara da sua gente”, conclui Aquino.

Palco Hamilton Vieira, Palco Alternativo do Carnaval de Lauro de Freitas.

Local: Praça do Índio, Centro.

Dias: Sábado e Domingo de carnaval.

Horário: das 17:00 às 22:00.
Programação das Bandas
SÁBADO
17h00-18h40 – O Barro (Reggae)

18h40-20h20 – DV Rec Gang (Rap)

20h20-21h50 – Identidade Coletiva (Rock)
DOMINGO
17h00-18h20 – Comando Negro (Reggae)

18h20-19h40 – Lado Leste Crew (Rap)

19h40-20h20 – Banda PARC (Reggae)

20h20-21h40 – Norfist (Rock)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading