Cerca de 50 mil inscritos fazem provas do concurso da Polícia Civil em Salvador neste domingo

 Cerca de 50 mil inscritos fazem provas do concurso da Polícia Civil em Salvador neste domingo

As provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Civil acontecem neste domingo (22), desde as 9h, em Salvador. Cerca de 50 mil inscritos concorrem as 880 vagas para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães.

O maior número de inscrições foi para o cargo de investigador, com 35.036 candidatos, seguido dos cargos de delegado, com 10.658 inscritos, e de escrivão, com 2.426.

A prova é organizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Vunep).

Os portões dos locais de prova foram fechados, impreterivelmente, às 9h. O exame dura cinco horas. O candidato pode deixar o local portando o rascunho do gabarito das provas objetivas depois de transcorridas 4h30 de prova. Não será permitido levar os cadernos de provas objetivas e discursiva após o término do concurso.

A primeira etapa do certame é composta por provas objetivas, com questões de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, totalizando 100 questões – regras válidas para os três cargos.

Já a segunda etapa, inteiramente discursiva, terá avaliações diferentes para cada função. Candidatos ao cargo de delegado terão de desenvolver estudos de caso e peça processual; já os inscritos para as funções de investigador e escrivão irão responder questões dissertativas.

As próximas etapas do concurso, previstas em edital, compreendem a realização de exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social.

Os aprovados no certame, quando nomeados, terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading