Com derrotas, Bahia chega a 30.5% de chance de rebaixamento e Vitória tem 59.9%

 Com derrotas, Bahia chega a 30.5% de chance de rebaixamento e Vitória tem 59.9%

Desde o fim do primeiro turno o site VN acompanha os cálculos de matemáticos apontando chances de rebaixamento na Série A. Depois das derrotas neste final de semana, Bahia e Vitória viram suas chances de cair para a Série B aumentarem consideravelmente. A situação do Tricolor, no entanto, ainda é mais confortável que a do rival.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, com a derrota dentro de casa para o Avaí, no sábado, o Vitória foi a 59.9% de chance de rebaixamento. O Leão só está melhor que o Atlético-GO, lanterna da competição, que tem 84.3% de possibilidade de queda. Avaí (44.5%) e São Paulo (35.7%) completam a “zona da degola” dos matemáticos.

Diferente do que até então vinha sendo colocado pelos especialistas, o Bahia se aproximou dos quatro times com mais chances de rebaixamento e agora possui 30.5% de chance de cair para a segunda divisão. Com exceção dos quatro piores times do torneio, o índice do Bahia é melhor somente que o da Chapecoense, que tem 35%.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (19), contra o Corinthians, fora de casa – o time paulista está invicto na competição. Já o Bahia receberá o Vasco, na Arena Fonte Nova, no domingo (20) às 16h.

Varela Notícias

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading