“Conheço muitos políticos que não se serviam do caixa 2 para se eleger”, diz Temer

 “Conheço muitos políticos que não se serviam do caixa 2 para se eleger”, diz Temer

Neste sábado (22), o presidente Michel Temer (PMDB) disse que a prática do caixa 2 nas eleições brasileiras é uma “opinião” da Odebrecht. Temer concedeu entrevista à agência EFE.
“Acho que é uma opinião. A Odebrecht é que acha que todos os políticos se serviram do caixa 2. Aliás, ao assim se manifestarem, dizem que eles são os produtores do caixa 2. Eu conheço muitos políticos que não se serviam do caixa 2 para se eleger. Eu fui presidente de um partido [PMDB], o maior partido do país durante 15 anos, e as contribuições chegavam oficialmente pelo partido”, disse.
“Quando um delator fala, há o início de um processo que nem ainda é um processo judicial. Muitas vezes é um inquérito de natureza administrativa. Depois pode dar-se a hipótese do inquérito judicial, e depois é que o Ministério Público vai verificar se denuncia ou não. E o Judiciário vai dizer se recebe ou não a denúncia”, comentou Temer, reafirmando ter estabelecido uma linha de corte.
“Quando alguém é denunciado pelo Ministério Público eu afasto provisoriamente o ministro. Se depois a denúncia for aceita [pelo Judiciário] eu afasto definitivamente”, finalizou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading