Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha é comemorado no Cine Solar Boa Vista

 Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha é comemorado no Cine Solar Boa Vista
d

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, 25 de julho, o Cine Solar Boa Vista promove uma série de atividades para a data. A programação, que acontece entre os dias 25 e 28, faz parte do projeto #SouMaisSolar – que celebra 32 anos do espaço cultural – e conta com Oficina de Turbantes e dicas de cuidados com pele para mulheres negras, Oficina de Dança Afro e apresentação do Bando de Teatro Olodum.

Na segunda-feira (25), Dete Lima abre os trabalhos, às 14h, com a Oficina de Turbantes, juntamente com sua filha, Catarina Lima, que dará dicas de cuidados com a pele para mulheres negras. Neste mesmo dia, uma roda de conversa sobre o “Empoderamento da Mulher Negra”, com a promotora Dra. Lívia Vaz, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) e do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate a Discriminação (Gedhdis), e Ângela Guimarães, presidenta nacional da União de Negro pela Igualdade (Unegro), acontecerá às 18h. E encerrando as atividades do dia, às 19h, o Bando de Teatro Olodum fará uma apresentação especial com o espetáculo “Vozes Negras”.

d

Já nos outros dias, acontecem Oficinas de Dança Afro, sempre às 14h. Na terça-feira (26), a atividade é ministrada por Renata Gomes e será realizada em parceria com o bloco afro Os Negões. Já na quarta-feira (27), é a vez de Soraia Santos, em parceria com o bloco afro Ilê Aiyê. E na quinta-feira (28), o bloco afro Muzenza levará a beleza da dança afro para os interessados.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Serviço:

25 de Julho – Segunda-feira

16h – Oficina de Turbantes, com Dete Lima, e Dicas de Cuidados com a Pele Negra, com Catarina Lima
Local: Foyer
Classificação: 14 anos

18h – Roda de Conversa – “Empoderamento da Mulher Negra”
Local: Foyer
Classificação livre

19h – Bando de Teatro Olodum
Local: Sala Principal
Classificação livre

26 de Julho – Terça-feira

14h – Oficina de Dança Afro, com Renata Gomes
Local: Sala Principal
Classificação livre

27 de Julho – Quarta-feira

14h – Oficina de Dança Afro, com Soraia Santos
Local: Sala Principal
Classificação livre

28 de Julho – Quinta-feira

14h – Oficina de Dança Afro. com Muzenza
Local: Sala Principal
Classificação livre

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading