Dinha faz maior caminhada da história e arrasta uma multidão em Simões Filho

 Dinha faz maior caminhada da história e arrasta uma multidão em Simões Filho

A tarde do último domingo (25) ficou marcada na história como o dia em que se realizou a maior caminhada política do município de Simões Filho. O candidato à Prefeitura, Dinha (PMDB), colocou sua campanha na rua, de forma acachapante, e arrastou uma multidão pelas principais avenidas da cidade.

Embalada pela música principal da campanha, a Avenida Elmo Serejo Farias, no Bairro Cia I – local onde se iniciou o ato – foi tomada pela onda azul, que contagiou  mais de 20 mil pessoas. O evento foi tão marcante, que dezenas de moradores, apontavam e mergulhavam em um verdadeiro “ mar azul”, produzido por moradores que cantavam, pulavam e saudavam o nome de Dinha. Centenas desses, nas janelas das residências, nos carros e nos acostamentos da Avenida, receberam Diógenes Tolentino de braços abertos.

dinna-principal

Depois de uma grande caminhada, ainda no trecho do Cia I,  acompanhado de seu candidato a vice, Sid da E-mail, e de uma grande equipe, Dinha fez um discurso onde ressaltou seu compromisso, que ele definiu como o resgate de Simões Filho e do povo. “ A população não pode mais ligar a Tevê, o rádio ou acessar os sites, e perceber somente notícias ruins…Nossa cidade será transformada, com obras, com mais escolas,saúde, educação, emprego. Mas, o que temos de trabalhar, também, é para mudar a imagem da cidade, valorizando o nosso povo, valorizando a nossa gente”, afirmou.

A linha de frente do evento – que foi definida como a caminhada histórica – , contou com a presença de milhares de moradores, dos mais variados bairros, distritos e loteamentos de Simões Filho, todos alimentados pela esperança de mudança e de dias melhores. Parecia um verdadeiro exército, formado por idosos, homens, mulheres, crianças, adolescentes, jovens…Muitos jovens. “É emocionante, é de arrepiar o que eu estou visualizando daqui de cima, algo extraordinário está acontecendo em Simões Filho….O povo quer mudança; o povo está com você, futuro prefeito Dinha”, exclamou o locutor da caminhada. No Cia II, nas proximidades do Bairro Coroa da Lagoa, as pessoas que estavam no  transporte coletivo, nos pontos dos ônibus e , mais uma vez, nas sacadas das residências, chamavam atenção da multidão, ao prestarem apoio ao nome de Dinha. Quem caminhava afirmava: “ Essa caminhada vai entrar para a história de Simões Filho”.

Um dos motoristas que seguiam  sentido contrário, ainda na Elmo Serejo, aproveitou em sua fala para oferecer comentários emocionantes,  em apoio ao candidato Dinha.  Ao tentar chamar atenção de Dinha, com um grito estridente, ele disse: “ Dinha, Dinha, eu estou com você, meu amigo, meu irmão. Você é a mudança que tanto Simões Filho precisa. Obrigado, Dinha por você se comprometer com a transformação da cidade”, disse.

Para a reportagem do Fala Simões Filho, uma moradora do Km -25, em sua fala, afirmou que apoia o Dinha por acreditar ser o melhor nome para governar o município. Uma amiga, ao lado, sem titubear, aproveitou para destacar a importância da escolha de Sid da Email como vice, e afirmou: “será o melhor vice prefeito de Simões Filho. Esse será comprometido com a causa da juventude”. , destacou.

dinha1

E a caminhada, verdadeiramente, me surpreendeu. Eu já esperava uma multidão, mas não desse porte. Essa foi a frase de um dos envolvidos na organização, o homem de apoio. No entanto, ao cruzar a avenida Washington Luiz –  passando em frente ao mercado municipal, e seguindo a Avenida Luiz Eduardo Magalhães, a caminhada reservava a verdadeira face de sua força histórica. Em um certo momento em que o carro de som, pequeno trio, que puxava  o ato, passava em frente ao anexo, ainda tinha um bloco avassalador, descendo em frente ao Diácono, no bairro Cia II.

dinha-3

Por volta das 18h, já na Praça da Bíblia, os olhares atônitos, de todos os lados, pediam explicação para o número incontestável de pessoas que, mesmo após uma imensa caminhada, ainda aguardavam o discurso do candidato Dinha. Uma verdadeira festa tomou conta do local, motivada pelo som forte de campanha, a emoção dos candidatos ao legislativo e a esperança estampada nos olhares e nas falas da população. “ Eu vejo, eu creio…Agora, Simões Filho inicia uma nova jornada, e esse ato sinaliza essa transformação. Obrigado, querida Simões Filho”, disse um dos oradores.dinha-4

O domingo, dia 25 de Setembro de 2016, entra para a história, como a data em que foi realizada a maior e mais envolvente caminhada política do município.

 

 

 

Com informações de Fala Simões Filho

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading