Em entrevista, Moema faz balanço da gestão e afirma que “virá muito mais por aí”

 Em entrevista, Moema faz balanço da gestão e afirma que “virá muito mais por aí”

Em entrevista à uma rádio de Salvador nesta terça-feira (20), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho fez um balanço da sua gestão, os feitos, o que está por vir e que mesmo diante da crise que o país enfrenta no governo Temer, Moema tem feito muito por Lauro de Freitas alinhada também ao governo do estado.

A saúde, educação, lazer, cultura, limpeza pública, tudo funcionando à contento. Salário do servidor e fornecedor em dia. Enquanto deputada federal, Moema destinou cerca de R$ 5,4 milhões para Lauro de Freitas. Eu tenho que batalhar para esse valor vir para cá, e está vindo. Eu botei R$ 5 milhões na Saúde para o estado e meu governador está me devolvendo o valor para eu equipar os centros de saúde em troca dessa emenda”, afirmou a prefeita, ao citar unidades de pronto atendimento no centro, o Hospital Jorge Novis, postos e também as UPAs. “Eu tenho que cuidar da pauta legislativa porque Temer está subtraindo recursos do Bolsa Família, da Saúde e da Educação”, completou.

Em parceria com o governador Rui Costa serão inauguradas a Estação Aeroporto do Metrô de Lauro de Freitas; a Via Metropolitana e a Construção do Hospital Metropolitano (obras iniciadas).

Em sua gestão como prefeita, serão inauguradas e construídos: a Cozinha Comunitária (dia 27 de março); dois Postos de Saúde em Itinga; Espaço Segurança Cidadã – Atinga Aldeias SOS (final de abril); Balcão de Justiça em Itinga.

Licitações – sendo que algumas já em andamento:

Instalação de Academias nas ruas; Internet gratuita em toda cidade; Construção de um Camelódromo; três Quadras Poliesportivas; três Passarelas na Estrada do Coco; Encostas em pontos críticos do município.

O que já foi feito e o que está em execução pela gestão:

Entregas de carteiras, mesas estudantis, fardamento escolar, livros e tênis; Operação Tapa-Buracos em toda cidade; Reformas em diversas escolas; Reabertura de 15 Postos de Saúde; Reforma do Hospital Jorge Novis – na qual em parceria com o governo do estado aconteceu o Mutirão de Cirurgias – com a realização de 1200 cirurgias em menos de dois meses; Mutirão de Mamografia, dentre outros.

A cidade segue avançando e mudando a vida das pessoas, que de acordo com a prefeita “virá muito mais por ai”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading