Espetáculo conta a história de Lauro de Freitas com cenas de aventura e muita diversão

 Espetáculo conta a história de Lauro de Freitas com cenas de aventura e muita diversão

As aventuras de Mirinha e Marinho, duas crianças de Lauro de Freitas que sem querer descobrem um livro mágico e viajam no tempo, serão contadas no espetáculo “Estórias de Ipitanga” que estreará no Cine Teatro no domingo (04/03), às 17h. O texto do historiador e professor Gildásio Freitas foi adaptado trazendo a ludicidade e licença poética que levarão os espectadores a reviver os registros mais relevantes da história de Santo Amaro de Ipitanga, primeiro nome da cidade, batizada pelos catequistas em homenagem ao santo e com referência indígena à palavra Ipitanga que significa águas vermelhas.

De acordo com o diretor do espetáculo Tobé Veloso, a peça conta com a participação dos alunos das escolas da rede pública municipal dos níveis fundamental e médio que participaram do Curso de Formação para Jovens Intérpretes da Cia Municipal de Teatro, projeto dos Agentes Culturais da Secretária de Cultura e Turismo. Além dos jovens, nomes de peso como o ator Cristóvão Silva, integrante do filme O Pai Ó, e Renato Lima, do grupo Criando Asas que faz arte teatral com Inclusão de Pessoas com Deficiência, atores do Polo de Atores e Dramaturgia e do grupo Dom Quixote integram o elenco.

Sinopse

A peça narra por quase uma hora as aventuras de dois alunos da rede pública municipal de ensino que buscam informações para a realização de um trabalho escolar sobre a história de Lauro de Freitas. As crianças não obtém êxito em pesquisas nas páginas da internet e nem em bibliotecas quando resolvem visitar um antigo morador que detém um livro mágico. Ao abrir as páginas do livro, os meninos Mirinha e Marinho são sugados para as cenas reais da história. O conto se inicia na floresta entre os Tupinambás. A entrada é franca.

SERVIÇO

Espetáculo: Estórias de Ipitanga

Onde: Cine Teatro de Lauro de Freitas

Quando: domingo, dia 4 de março, 17h

Entrada Franca

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading