Estão chovendo emendas e cargos, diz Bacelar sobre manobras para salvar Temer

 Estão chovendo emendas e cargos, diz Bacelar sobre manobras para salvar Temer

O deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, João Carlos Bacelar, diz que a crise política enfrentada pelo governo Michel Temer é o preço que está se pagando por conta do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, o parlamentar disse que os partidos aliados de Temer como DEM e PSDB “tramam para derrubar o presidente”.

De acordo com Bacelar, o peemedebista tenta se manter no poder cooptando deputados para evitar seu afastamento do cargo. No próximo dia 2, o plenário vai decidir se aceita ou não a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra Temer pelo suposto crime de corrupção passiva. 

“O partido do presidente, o PMDB, tem cerca 70 deputados. Não é possível governar com 70 deputados. Aí o presidente tem que cooptar mais 200 ou 300 deputados. Ele sai pescando partido por partido que não tem compromisso ideológico para poder governar. Como é que governa? Fatiando o governo. Comenta-se aqui nos corredores que estão chovendo emendas e cargos nos estados”, disse Bacelar.

Para solucionar a atual crise política, Bacelar, aliado do PT na Bahia, diz que o remédio é a realização de novas eleições: “Eu acredito que, no curto prazo, a saída para a crise é a realização de eleição presidencial”.

Fonte: BNews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading