Estudantes representam a Bahia em concurso nacional de vídeo

 Estudantes representam a Bahia em concurso nacional de vídeo
Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Formosa do Rio Preto (1.017 km da capital baiana) e o Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, localizado em Salvador, estão participando do concurso de vídeo ‘Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti’ promovido pelo Ministério da Educação (MEC), através da campanha Zika Zero. As unidades de ensino estão representando a Bahia na etapa nacional do concurso que está mobiliando estudantes da rede pública e privada de todo o país.
Para participar, os estudantes tiveram que produzir um vídeo com celular ou câmera fotográfica doméstica, de até 90 segundos, abordando o tema de combate ao mosquito de forma criativa. O conteúdo teria que ser relacionado ao trabalho de mobilização desenvolvido na escola.
A estudante Anna Vitória Oliveira, 17 anos, que cursa o 3° ano no Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, está animada com o concurso. Anna e sua equipe concorrem na categoria Ensino Médio com o vídeo “Todos contra um”. “Foi um processo de construção muito produtivo e que envolveu o apoio de toda comunidade escolar, onde tivemos que pesquisar sobre questões como prevenção, sintomas das doenças e controle do mosquito”, destaca.
Para vencerem nesta etapa, os estudantes devem mobilizar amigos, familiares e demais pessoas da comunidade para votarem no vídeo. Para a confirmação do voto é necessário informar um endereço de e-mail válido, abrir o e-mail de validação enviado pelo site e clicar no link indicado na mensagem. Após isso, o voto é contabilizado.
O ‘Youtuber’ Carlos Alberto Neto, estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Eixo VII, do Colégio Estadual Zumbi dos Palmares – Quilombola está mobilizando várias pessoas para visualizar e votar em seu vídeo “Aedes aegypti”. “Abordo sobre os sintomas das três doenças causadas pelo mosquito de forma descontraída para me aproximar mais dos jovens e acredito que o vídeo serve de alerta para a população”, destaca o estudante, que também possui canal no YouTube
O resultado será divulgado nesta quarta-feira (24), no site oficial do concurso. Os vencedores receberão certificados e participarão de um curso de formação durante a cerimônia de premiação que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, em Brasília – DF.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading