novembro 20, 2017

970×90

Fachin reduz fiança de Gustavo Ferraz e Job Brandão

Fachin reduz fiança de Gustavo Ferraz e Job Brandão

Ligados ao bunker de R$ 51 milhões atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), Gustavo Ferraz e Job Ribeiro Brandão tiveram suas fianças reduzidas. A decisão foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

De acordo com o Estadão, a decisão atende a pedido dos advogados, que tiveram parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A fiança de Gustavo Ferraz passou de 100 para 50 salários mínimos, e a de Job baixou pela segunda vez, agora de 50 salários mínimos para 10, com uma redução de 2/3 para Job devido à situação econômica ruim que o investigado demonstrou. O ministro deu 24 horas para Ferraz fazer o pagamento.

Fachin disse que Job Brandão conseguiu comprovar que os dados utilizados anteriormente para medir a capacidade dele de pagar a fiança não eram adequados. Um dos motivos que ele destacou foi o de que o investigado disse que repassava entre 70% e 80% do salário como assessor parlamentar aos dois peemedebistas da família Vieira Lima. Sobre isso, o ministro apontou que o tal repasse estaria “pendente de apuração”.

Bahia.ba

abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde