FBF diz que seguirá regulamento para decidir placar de Ba-Vi

 FBF diz que seguirá regulamento para decidir placar de Ba-Vi

O primeiro clássico Ba-Vi do ano, que foi marcado por brigas e teve que ser encerrado por falta de atletas do Vitória em campo, segue sem placar. De acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o assunto deve ser resolvido ainda nesta segunda-feira (19).

Em contato, o dirigente afirmou que as questões disciplinares serão encaminhadas no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA).

“A Federação Bahiana vai se manifestar assim que receber a súmula do jogo, para ver os fatos narrados. Agora é com o tribunal. Assim que essa súmula chegar, encaminharemos imediatamente ao TJD. O documento será encaminhado para a procuradoria, a quem cabe fazer as possíveis denúncias. Uma das três comissões será sorteada e colocará em julgamento as demandas”, disse o dirigente.

O regulamento geral de competições da CBF afirma, em seu artigo 56, que nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas. E acrescenta, no inciso 3º, que “após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.

O inciso 4º complementa: “O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3×0) para a equipe adversária”.

O placar
De acordo com Ednaldo Rodrigues, a Federação Bahiana de Futebol vai seguir o regulamento. “É, o regulamento do campeonato estadual remete ao geral da CBF, então, por isso mesmo, a interpretação não cabe à FBF”, alegou Ednaldo inicialmente.

Em seguida, o dirigente fez contato e esclareceu a situação. “Acho que me expressei mal ou não ficou claro. O que vai para o tribunal é a parte de infração, a parte disciplinar dos atletas, as possíveis punições aos clubes. A parte de resultado, que é o regulamento, é com a diretoria da Federação. A súmula vai nos balizar.”, disse.

Questionado se a FBF já tinha conhecimento que o confronto acabou porque o Vitória tinha menos que sete atletas em campo, Ednaldo explicou: “A gente sabe, mas temos que nos remeter com baase no relato do árbitro. Temos que ter um documento que nos paute. Normalmente essa súmula é entregue no dia seguinte, mas, como foi um jogo com mutias ocorrências, o árbitro está demorando um pouco mais. Acredito que lá para as 15h, 16h, devemos ter esse documento em mãos”, concluiu.

Correio

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading