Fifa suspende Paolo Guerrero por um ano e jogador está fora da Copa do Mundo

 Fifa suspende Paolo Guerrero por um ano e jogador está fora da Copa do Mundo

Nesta sexta-feira (8), a Federação Internacional de Futebol (FIFA), anunciou a punição de um ano para o atleta Paolo Guerrero, do Flamengo e da seleção peruana, após o mesmo testar positivo para a benzoilecgonina, um metabólito de cocaína, após um exame antidoping no último dia 5 de outubro.

Com a punição, o atleta está fora da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho, na Rússia. Vale ressaltar que o atleta também não deve atuar mais pelo Flamengo, já que seu contrato com o clube carioca vai até agosto de 2018, e a punição só terminará dia 7 de dezembro de 2018.

Confira o comunicado oficial da Fifa:

“Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador testou positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina, uma substância inclusa na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe “S6 – Estimulantes”, após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018, em Buenos Aires, contra a Argentina, dia 5 de outubro de 2017.

Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da FIFA e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da FIFA.

O período de suspensão começa dia 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da FIFA. Em conformidade com o artigo 29 do Regulamento antidopagem da FIFA, a suspensão abrange, entre outros, todos os tipos de correspondências, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais. As partes da decisão foram devidamente notificadas hoje.”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading