Governador inaugura Hospital da Mulher. Prefeita de Lauro de Freitas esteve presente

O governador da Bahia, Rui Costa inaugurou na tarde desta segunda-feira (09), o Hospital da Mulher, acompanhado de diversas autoridades, como a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), senadores, deputados federais, estaduais e vereadores. O Hospital da Mulher é a maior unidade especializada no atendimento à saúde da mulher do Norte/Nordeste e fica localizado no Largo de Roma, em Salvador.

O Hospital inicia atendimento na sexta-feira

Depois de passar por procedimentos de higienização e treinamento de equipes, desta terça a quinta-feira (10 a 12), o Hospital da Mulher inicia o atendimento ambulatorial nesta sexta (13). Na próxima segunda (16), começa a receber pacientes, mesmo dia de abertura da urgência e emergência ginecológicas. 

img_1646

Com investimento superior a R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos de alta tecnologia, que garantem maior confiabilidade aos diagnósticos médicos e promovem agilidade no tratamento, o Hospital da Mulher possui dez salas cirúrgicas, 136 leitos, um centro de diagnóstico, que inclui aparelhos como tomógrafo computadorizado, ultrassom e raio-X.

Resultado de imagem para Hospital da Mulher SALVADOR

A unidade de referência estadual de atendimento à mulher tem ainda uma equipe formada por 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e logístico e 350 trabalhadores da área assistencial.  Oferece assistência em ginecologia, oncologia e mastologia e, como novidade, o Serviço de Média Complexidade em Reprodução Humana Assistida.

Para as mulheres que tiveram câncer de mama, há o Serviço de Cirurgia Plástica, capacitado para realizar cirurgias de reconstrução mamária. A unidade hospitalar também vai atender às vítimas de violência sexual, que serão encaminhadas ainda pela equipe do hospital para o atendimento jurídico.

Resultado de imagem para Hospital da Mulher SALVADOR

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, para ter acesso ao Hospital da Mulher, todas as pacientes deverão ter passado por atendimento prévio em uma unidade de saúde e encaminhadas ao hospital pela Central Estadual de Regulação.

Na semana passada, a imprensa e representantes de entidades baianas de saúde, entre elas a Associação Baiana de Medicina (ABM) e a Associação de Enfermeiras Obstetras da Bahia (Abenfo), visitaram as dependências do hospital. O presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba), Carlos Lino, comemorou a criação do HM, diante da “carência muito grande nessa área”. A presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado (Alba), a médica Fabíola Mansur, também avaliou a ação como positiva a implantação de “uma unidade de saúde que contempla de forma especializada e exclusiva as baianas”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading