Hernane chega a Porto Alegre para assinar com Grêmio: “Um dos maiores do mundo”

 Hernane chega a Porto Alegre para assinar com Grêmio: “Um dos maiores do mundo”

O novo centroavante do Grêmio já está em solo gaúcho. Hernane Brocador, 31 anos, desembarcou em Porto Alegre na noite desta segunda-feira, no aeroporto Salgado Filho, e deve realizar exames médicos na terça antes de assinar contrato até o fim do ano com o Tricolor. Ele estava no Bahia, onde havia marcado três gols na semana passada, durante a vitória por 6 a 1 sobre o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano.

Sem alarde ou recepção calorosa da torcida, Hernane apareceu no terminal aéreo por volta das 22h15 (horário de Brasília)e falou com os poucos repórteres que o esperavam. Rapidamente, destacou a oportunidade de estar em um dos clubes “maiores do mundo” para recuperar a fama de artilheiro, que saltou aos olhos principalmente em sua passagem pelo Flamengo, entre 2012 e 2014.

– Estou muito feliz chegando no último campeão da Libertadores da América. Para mim, é uma honra estar em um dos maiores do mundo. A gente sabe que estou novamente numa grande equipe. E na grande equipe a gente vai estar sempre disputando artilharias e títulos grandes. Espero estar ajudando de novo para fazer gols e buscar títulos – disse o Brocador.

Ainda no final da tarde desta segunda, após a chegada da delegação tricolor à Argentina, onde enfrenta o Independiente na quarta, no primeiro duelo pela Recopa, o presidente Romildo Bolzan Júnior já falava do novo reforço.

– Dentro do contexto, vem muito disposto a buscar os bons momentos. Conhecemos o jogador, sabemos que tem virtudes e limitações. Pode vir com vontade de se superar. E será muito bem acolhido pelos jogadores, o que dará um ânimo especial para fazer a recuperação, se é que isso pode ser dito. Estava jogando e fez três gols pelo Bahia. Vai cumprir uma missão de “centroavância”. O papel dele é fazer gol – ressaltou Romildo.

Apesar da chegada de Hernane, o Grêmio garante que segue na busca por mais um jogador de área para completar o elenco com uma temporada repleta de jogos. Por enquanto, havia apenas Jael com características de camisa 9. O volante Cícero também tem sido utilizado na função de forma improvisada.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading