Jovem médico laurofreitense é cogitado para assumir secretarias. Entenda

Após semanas de constantes especulações na imprensa e em diversos grupos de Whatsapp, nossa equipe resolveu entrar em contato com o nome mais comentado no meio médico baiano no momento. O médico Everton Mendes tem tido seu nome cotado como um possível Secretário de Saúde, mas não em somente um município e sim em diversos.

Segundo sua assessoria, tudo isso aumentou quando o nome do médico foi cogitado para a secretaria do município de Amélia Rodrigues, que está localizado há 84 km da capital baiana. No último pleito, o município elegeu pela quarta vez o prefeito Paulo Falcão (PRB), político este muito ligado ao jovem médico segundo sua assessoria.  Afirmaram também “não haver problemas em aceitar um cargo de tamanha responsabilidade e que, caso isso ocorresse em Amélia estariam preparados, no entanto a sua assessoria afirmou ao LF NEWS quê o que estão sendo comentandos com relação ao seu nome, são meras especulações e que as mesmas já existiam desde a época em que trabalhava no posto médico da cidade”.

Dr. Everton disse através da sua assessoria que seria uma honra um dia ajudar ainda mais a população amélia-rodriguense”.

Na ocasião, sua assessoria disse que ele foi categórico ao afirmar que “jamais conversou com o prefeito eleito Paulo Falcão a respeito de secretaria alguma, que são amigos de longa data” e que “tudo que um dia venha à contemplar seu trabalho de médico, dará o melhor de si para ajudar à população e seu prefeito independente de cargos”, disse.

Lauro de Freitas

No município, nossa equipe levantou informações de que o médico Everton Mendes teve seu nome ventilado para próxima gestão de Moema Gramacho, pois o jovem profissional já teve a oportunidade de colaborar na Samu e no Hospital Menandro de Farias ambos localizados no município e pelo que o LF News levantou, fez um excelente trabalho.LF News Portal Notícias Lauro de Freitas Whatsapp salva vida setor saúde médico everton mendes

Entramos também em contato com o Posto Médico Nelson Barros localizado no centro, a enfermeira Ana Alice e outros profissionais de saúde teceram elogios ao médico. Disseram que “doutor Everton” sempre gostou muito de conversar com seus pacientes, tratando sempre os laurofreitenses com muita atenção e carinho nestes anos de trabalho. Disse que o médico passava do seu horário de plantão para continuar e atender pessoalmente todos os pacientes. Disse também que o médico gostava muito de participar de bate-papos com outros profissionais, criando e deixando sempre uma boa relação e uma ótima impressão com todos.

De acordo com a enfermeira, no período em que o médico foi diretor médico no P.A ele desenvolveu um canal até hoje utilizado, constantemente, via o contato de WhatsApp dos pais de seus pacientes,  que procurava sempre maiores informações sobre o estado de saúde das crianças e jovens que tinha atendido no dia anterior, obtendo sempre um retorno positivo de um pós-atendimento.

Simões Filho

O médico faz plantões na UPA do município há muitos anos, segundo apurou nossa reportagem e na mesma nota, disse “acredita que o o trabalho que executa com população simõesfilhense seja o real motivo” de seu nome ser especulado em diversos meios de comunicação como um possível secretário de saúde na próxima gestão,  e que vem sendo reconhecido quando anda pela cidade. Disse também em nota “ser um médico ativo e filiado ao partido Democratas, e  sabemos que isso desperta inveja e cobiça de muitos, mas estamos tranquilos, somos feitos para servir e independente de cargos e fofocas, vamos continuar ajudando toda a população de Simões Filho, porque amamos todos de lá”. E disse também por meio de nota que  “isso não vai pegar mal, pelo contrário pegaria mal se não aceitássemos o desafio de levar à saúde aos mais carente. O que pega mal são as pessoas fazerem pré-julgamentos e acusações de forma irresponsável,” seguiu dizendo “ter declarado publicamente apoio ao peemedebista Dinha somente após as eleições, porque, para não ser anti-ético antes era filiado a um partido pequeno, oposição ao de Dinha”. Afirmou que “não teve absolutamente mais ninguém que me cativou tanto nestes anos do que o amigo Dinha, que energia boa este ser humano tem, sou e sempre serei fã dele e da família dele”.

Por meio desta “longa” nota, a assessoria de Everton encerrou afirmando que “não existe qualquer relação entre a administração pública e suas amizades com diversos prefeitos e demais políticos” e que as “indicações para os cargos em qualquer que seja o município, são e serão sempre indicações técnicas.”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading