Justiça decreta prisão preventiva de acusado de agredir e matar estudante na Graça

 Justiça decreta prisão preventiva de acusado de agredir e matar estudante na Graça

Justiça decretou, nesta quinta-feira (15), a prisão preventiva de Edson Rodrigues dos Santos, 26 anos, preso após agredir o estudante Kaíque Abreu, 22, na volta do Carnaval, no bairro da Graça, em Salvador. O juiz Alvaro Marques de Freitas Filho acolheu o pedido do Ministério Público para a garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal.

O auto de prisão foi apresentado ao Plantão de 1º Grau e Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça da Bahia pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com pedido de prisão preventiva, ontem à noite e apreciado hoje, pelo Núcleo de Prisão e Flagrantes.

Na decisão, o juiz relaxou a prisão em flagrante lavrada pela autoridade policial porque o caso foi registrado no dia 9 de fevereiro e o suspeito preso na manhã de quarta-feira (14), em sua casa, na Capelinha de São Caetano.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a prisão preventiva não tem prazo específico, mas pelo princípio da razoabilidade tem 60 dias para a instrução durante o inquérito penal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading