Justiça Eleitoral baiana encerra carga e lacração de urnas

 Justiça Eleitoral baiana encerra carga e lacração de urnas

Nesta terça-feira (27), o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) encerra o procedimento de carga e lacração das urnas eletrônicas, que serão utilizadas no próximo dia 2 de outubro, para as Eleições Municipais 2016 em Salvador. Já no interior, o término das atividades está previsto para a sexta-feira (30). Para este ano, é estimado o uso de 35.065 urnas eletrônicas no Estado, sendo 5.100 nas seções eleitorais da capital.

A atividade de carga e lacração consiste, basicamente, na inserção de dados de candidatos e eleitores, que, armazenados nos flashs cards (cartão de memória), são colocados nas urnas.

A preparação das urnas eletrônicas é feita em sessão pública e todo o procedimento é acompanhado por juízes eleitorais, promotores de Justiça, defensores públicos, integrantes da OAB-BA (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia) e representantes dos partidos, coligações e candidatos.

Depois de carregadas e lacradas, as urnas são armazenadas até que sejam distribuídas para as seções eleitorais a serem instaladas nas eleições deste ano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading