Lauro de Freitas e o desafio das “Cidades Inteligentes”

 Lauro de Freitas e o desafio das “Cidades Inteligentes”

Definitivamente não há mais espaço para o debate do desenvolvimento sustentável das grandes cidades do país sem qualificar os municípios para integrar a lista das chamadas “Cidades Inteligentes”.

Os desafios para tanto dependem de investimentos básicos na infraestrutura, como possuir anel de fibra ótica já instalada e apta para suportar sistemas e equipamentos que tragam avanços significativos para a gestão das cidades e, como consequência, melhor qualidade de vida para seus habitantes e visitantes.


Hoje (18), em mais um dia de agenda de trabalho em São Paulo, o Secretário da SEPLAN, Mauro Cardim, esteve em reunião com Vitor Amuri Antunes, Diretor da  SPIn-Soluções Públicas Inteligentes, empresa especializada em parcerias público -privadas para Smart Cities, buscando viabilizar uma parceria para levantamento das demandas e soluções para diversas áreas da gestão municipal, sobretudo na integração e eficientização de serviços e equipamentos urbanos.

Segundo Mauro Cardim, “o espectro de atuação da empresa é amplo, abrangendo a eficientização da iluminação pública, semáforos, sensores de tráfego, câmeras de videomonitoramento, dentre outros igualmente importantes”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading