Lauro de Freitas promove Jornada Cultural para incentivar produção artística no município

 Lauro de Freitas promove Jornada Cultural para incentivar produção artística no município

Com o tema Novos Caminhos para a Cultura de Lauro de Freitas, a SECULT-Secretaria de Cultura e Turismo promove, de 23 e 24, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, e 25 nos bairros, a Jornada Cultural reunindo produtores, grupos culturais, bandas e artistas. A Jornada será aberta nesta quinta-feira, às 15h, com uma mesa de debates sobre o tema e a apresentação da Cia Municipal de Teatro Amador e da banda Kimimo.

No dia 24, a jornada começa às 8h com debate sobre organização de eventos tendo como participantes a Bahiatursa, Polícias Militar e Civil, sindicato e associações de músicos. O historiador Gildásio Freitas traça um painel do patrimônio histórico e cultural do município.

Além de conhecer a estrutura da Secult os participantes vão contar com a assistência de órgãos para construção de uma carreira legal e estruturada. Parceiros como SEBRAE, Banco do Nordeste e Controladoria Geral do Município farão parte da jornada com a proposta de formar e informar o núcleo artístico do município.

À tarde, aspectos práticos serão vivenciados por meio de relatos de experiências exitosas com a participação de Zulu Araújo, da Fundação Palmares, e do grupo Bankoma. Às 15h será aberta a Feira de Negócios Informativos com Bahiatursa, Sebrae e bancos oficiais, Faculdade Maurício de Nassau, sindicatos e associações de músicos, Conselho Municipal de Cultura, órgãos municipais e Polícias. O dia será encerrado com show de Gereba Barreto.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Carlos dos Santos, “a jornada é a culminância de todos os elementos necessários para instruir e apoiar os artistas do município para que desenvolvam seu trabalho da melhor maneira possível. Serão vários momentos de manifestações culturais além da possibilidade do aperfeiçoamento artístico e administrativo dos participantes”.

No sábado (25), último dia de evento, serão realizadas intervenções com a apresentação de grupos culturais do município nos bairros de Vida Nova e Areia Branca. À noite, na Praça do Caranguejo, a partir das 19h, a Jornada será encerrada com a apresentação dos cantores Val Macambira e Zelito Miranda.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading