Ministério adia desligamento de sinal analógico em Salvador

 Ministério adia desligamento de sinal analógico em Salvador

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) decidiu adiar o desligamento do sinal analógico em Salvador e em outras nove cidades brasileiras. 

Segundo uma portaria publicada na última segunda-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), as mudanças das datas foram realizadas a pedido do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), o qual implanta o sinal digital no país.

Em Salvador, o sinal seria desligado em 26 de julho, mas a com a mudança, a data foi transferida para 27 de setembro deste ano.

Além de Salvador, o desligamento também foi adiado nas cidades de Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Campinas (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP) e a região do Vale do Paraíba (SP). As datas originais foram mantidas em Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

O Ministério acredita que pelo menos 1,3 mil municípios brasileiros já estejam com o sinal analógico desligado até 2018. E, em 2023, estima-se que todo o país já possa contar com a TV digital.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading