Mix Bahia inaugura mais uma loja, desta vez em Busca Vida. Agora já são 39.

O Mix Bahia, uma das redes de supermercados que mais cresce na Bahia inaugurou mais uma loja, desta vez no Shopping Busca Vida na Estrada do Coco. Agora já são 39 lojas distribuídas por Salvador e Região Metropolitana, unindo trabalho, a tradição e a inovação. A rede Mix Bahia ocupa hoje o primeiro lugar no ranking baiano e o terceiro lugar no ranking nacional.

img_9912

O presidente da rede Mix Bahia, Josué Teles conversou com exclusividade com a equipe do LF News e falou um pouco sobre a sua vida empresarial e política.

img_9916

LF NEWS – Josué, como você ver o crescimento do Mix Bahia?

Josué Teles – Eu vejo o crescimento do Mix Bahia com uma visão muito importante, numa ótica muito interessante, até porque vivemos um momento difícil no Brasil onde a economia está fria, praticamente parada e nós estamos empurrando esta carreta na contramão. Nosso sucesso nos deixa bastante feliz, pois é um resultado de um trabalho, de união, de associativismo que nós plantamos em 2007 e que agora estamos colhendo esses frutos, de uma forma bastante abrangente.

img_9915

LFNEWS – Com relação a geração de empregos do Mix Bahia, quantos gerados?
Josué Teles – A rede Mix Bahia hoje gera cerca de 1750 empregos diretos. Se nós formos multiplicarmos pela matemática do nosso setor, vai gerar o dobro de diretos. A Mix Bahia de Busca Vida está gerando hoje 120 empregos diretos e com indiretos, o dobro disso. A Mix Bahia procura dar sempre preferência aos funcionários da cidade, até porque a logística torna-se complicada, a mobilidade urbana não ajuda, não só por isso, mas, é um fator muito importante, porém, opto por dar emprego aos moradores da minha cidade.  
img_9914
LFNews – Sobre a ABASE (Associação Baiana de Supermercados), disputará a presidência?
Josué Teles – Abdiquei de disputar a presidência, apesar de ser o candidato natural. Quero me dedicar às minhas atividades empresariais e como tambem à própria Mix Bahia, que venho defendendo desde 2007, que é a central de negócios. Vamos difundir na Bahia toda.
img_9917
LFNews – Com relação à política de Lauro de Freitas e do Brasil, qual a sua opinião? Pretende seguir com a carreira política?
Josué Teles: Não sei se ainda pretendo seguir com a carreira política, deixarei a decisão um pouco pra frente, mas, acredito que seja difícil seguir com a política, sendo candidato. Se fosse pra decidir hoje, eu diria que não. É muito frustrante a política no Brasil. O eleitor brasileiro ainda não se despertou para que ele não venda o voto dele. Ele não pode vender o voto dele. Tem que votar consciente. Na hora em que ele vende, ele elege pessoas completamente descompromissadas com o social e com a população, então torna-se frustrante para quem quer fazer uma política séria e conquistar o voto de forma consciente.
img_9918
Sobre a nova gestão da prefeita eleita, Moema Gramacho, prefiro esperar. Moema fez uma gestão de oito anos, que teve seus prós e contras, deixou muito a desejar, não investiu na infraestrutura da cidade, por isso, Lauro de Freitas vive um caos, principalmente na mobilidade. Ela ganhou muita experiência, com acertos e erros, então, espero que corrija e faça uma boa gestão.
img_9919
Não vejo muita mudança no atual cenário político do Brasil, com Michel Temer na presidência da república. As peças são as mesmas, quem está aí no poder, os partidos, os componentes são os mesmos da época do PT. O problema do Brasil não é pessoas e sim o sistema. O sistema político do Brasil apodreceu, venceu a validade, é preciso mudar este sistema. O país precisa de reformas que foram prometidas desde a época de Fernando Henrique Cardoso e não foram executadas. Reformas trabalhistas, previdenciárias, políticas. O povo tem que ir mesmo para as ruas, em massa para exigir estas mudanças.
img_9920
img_9921
img_9922

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading