Moema Gramacho ressalta o seu compromisso com a educação

 Moema Gramacho ressalta o seu compromisso com a educação

Nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (12), a prefeita compartilhou um texto reafirmando o seu compromisso com a educação e como encontrou a educação no município quando assumiu o mandato: “não achei nenhum contrato que pudesse aproveitar pra usar pras escolas e encontrei as mesmas em péssimas condições.”.

Confira na íntegra:

Quando conclui a administração em 2012 deixei todas as escolas reformadas e em perfeitas condições, além de ter deixado contratos vigentes com empresas de manutenção e de reformas, com saldos suficientes pra que a nova gestão que assumia em 2013 não tivesse problemas.

Quando assumi o governo novamente em janeiro de 2017, não achei nenhum contrato que pudesse aproveitar pra usar pras escolas e encontrei as mesmas em péssimas condições.

Me solidarizo com as Direções das escolas, que devem ter cobrado muito do Prefeito anterior a manutenção durante os 4 anos de gestão, sem sucesso, é óbvio! Porque as escolas não se deteriorariam da forma como estão, em apenas neste último ano de 2017. O que, inclusive, ficou constatado nas falas dos alunos do Solange Coelho, que estiveram presentes na última reunião de Negociação da Campanha Salarial da Asprolf. Eles foram categóricos em afirmar que os problemas nas escolas já vem há quase três anos.

Infelizmente os alunos nunca tinham sido ouvidos pelo Prefeito, conforme disseram. E parece que a ASPROLF conseguiu algumas conquistas, mas infelizmente, quanto às condições de trabalho pros professores e servidores e de qualidade de aprendizado pros alunos, o Prefeito não atendeu.

Mas nós vamos atender aos pleitos dos alunos. E explicamos a eles que se não conseguimos ainda consertar todas as 80 escolas não foi por falta de compromisso com a educação, mas por exigência do cumprimento da lei 8666 que obriga a fazer licitação pra tudo. E 2017 foi o ano de arrumar a casa. Licitar, do papel higiênico às obras de manutenção pra todas as Secretarias e pra todos os órgãos da Prefeitura. Além de licitar tudo que é preciso pra cuidar de um município como o nosso: da coleta do lixo aos ônibus pra funeral. Imagina!

Mas, graças a Deus e ao empenho dos nossos “Servidores“ estamos conseguindo, e em breve, tudo estará licitado e os principais problemas solucionados. Foi pra isso que eu renunciei ao mandato de Deputada Federal e voltei pra cuidar de Lauro de Freitas.

As manutenções já começaram, às carteiras das escolas já estão compradas e chegam essa semana, o fardamento também encomendado chega no final do mês, as mochilas vem junto com o fardamento, as reformas maiores das escolas, inclusive pra ampliar quantidade de salas, colocar cozinhas onde não tem, quadras onde couber, parques, colocar ar condicionado e ventilador, já estão em curso. As cadernetas já chegaram, alguns livros já chegaram e outros estão a caminho.

O quadro de pessoal foi recomposto, e novas creches e escolas estão previstas pra construção.

Quanto ao Projeto Pedagógico, nosso Secretário Paulo Gabriel, com sua exímia experiência como Reitor que foi de Universidade Federal saberá aprimorar ainda mais o nosso projeto, estimulando o corpo docente, aproveitando o tempo da redução da jornada pra um maior investimento em qualificação dos nossos profissionais da educação, trabalhando a interação escola, estudante e comunidade.

Nossa meta é também modernizar com tecnologia, garantindo computadores, internet e tablets pra professores e alunos, cuja licitação já está sendo encaminhada.

Quanto à Campanha Salarial dos Servidores da Educação estamos, como sempre estivemos, à disposição pro diálogo, pra fecharmos um acordo dentro do prazo como fizemos no ano passado, com toda cordialidade de quem trabalha com transparência e com respeito aos direitos e limites de cada um, entendendo que a situação do Brasil ainda é a de crise profunda, mas buscando fazer o melhor possível pra classe trabalhadora.

Portanto, reafirmamos nosso compromisso com a Educação e nos colocamos à disposição pra continuar construindo democraticamente uma “Cidade Educadora” e esperamos contar com a participação de todos e todas.

Moema Gramacho.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading