Na Noruega, Temer diz que Brasil ‘está deixando para trás uma severa crise’

 Na Noruega, Temer diz que Brasil ‘está deixando para trás uma severa crise’

Recebido com duras críticas do governo norueguês pelo salto no desmatamento da Amazônia, o presidente Michel Temer (PMDB) desembarcou nesta quinta-feira (22) em Oslo às 12h40 locais (7h40 no horário de Brasília) para uma visita de dois dias ao país.

O país escandinavo é o principal financiador estrangeiro de projetos na Amazônia e já doou R$ 2,77 bilhões desde 2009. Em carta aberta ao governo, o ministro do Clima e Meio Ambiente, Vidar Helgesen, demonstrou preocupação com propostas em trâmite no Congresso, como a implantação de regras mais frouxas de licenciamento ambiental e a redução na proteção de unidades de conservação, além do corte no orçamento para fiscalização contra o desmatamento.

Em seu primeiro discurso, Temer tentou dissuadir as críticas e disse a empresários locais que foi levar “uma mensagem de confiança”, ao defender que as reformas promovidas por seu governo têm melhorado o ambiente de negócios no Brasil. “O Brasil, digo sem medo de errar, está deixando para trás uma severa crise de sua historia”, afirmou o presidente ao grupo de empresários.

Conforme o correspondente da Folha de S. Paulo, até o momento, a visita do peemedebista não tem chamado a atenção da imprensa norueguesa. Apenas um jornalista local cobriu o encontro com empresários e o tema da reportagem era corrupção.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading