Não deu: Bahia perde para o Atlético/PR, mas segue fora do Z-4

 Não deu: Bahia perde para o Atlético/PR, mas segue fora do Z-4

Na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu por 4 a 1 para o Atlético Paranaense, neste domingo (13), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Com o placar, o Esquadrão assumiu momentaneamente a 15ª posição na tabela do torneio, com 23 pontos. A equipe tricolor pode cair mais um degrau caso a Chapecoense vença o Corinthians na quarta-feira (23).
Primeiro tempo – Logo aos 2 minutos de jogo, o Bahia teve uma boa chance de abrir o placar com uma cobrança de falta próxima da área adversária. Zé Rafael chutou, mas a bola escorou na barreira atleticana. Aos 8, foi a vez do Furacão. O meia Nikão cobrou falta, porém Tiago afastou o perigo. Na sequência, Ribamar foi lançado, mas cometeu falta no campo de ataque.
Aos 20 minutos, festa azul, vermelha e branca com o gol de Mendoza para o Esquadrão. Eduardo cruzou na área e Rodrigão desviou de cabeça. Na sobra, o colombiano bateu de primeira com categoria e abriu o marcador: 1 a 0 para o Tricolor na Arena da Baixada.
O placar não demorou muito tempo. Aos 24, Matheus Reis dividiu com Lucas Fernandes dentro da área e tocou com a mão na bola: pênalti para o Atlético Paranaense. Nikão fez a cobrança e deixou tudo igual.
Aos 28, o atacante Rodrigão avistou o goleirão rubro-negro adiantado e resolveu arriscar do meio de campo. A bola foi para a linha de fundo. Aos 35, os donos da casa assustaram com um lance aéreo. Nikão cobrou escanteio na primeira trave e o lateral Fabrício, sozinho, cabeceou com muito perigo.
A resposta do Esquadrão veio logo em seguida. Aos 37, Zé Rafael fez boa jogada pela esquerda e passou para Mendoza. O atacante arriscou um chutou venenoso, mas a bola foi para fora. Sem grandes jogadas, o juiz encerrou a primeira etapa após os dois minutos de acréscimos.
Segundo tempo – O técnico interino Preto Casagrande preferiu não fazer mudanças no time durante o intervalo.
Aos 3 minutos, falta para a equipe rubro-negra. O lateral Fabrício cobrou bem no canto esquerdo, mas Jean fez grande defesa. No rebote, Lucas Fernandes tentou passar para Ribamar, mas o goleiro ficou com a posse. Aos 5, foi a hora do troco. Régis cobrou falta para o meio da área e Tiago ganhou pelo alto. A bola bateu no travessão de Weverton. Jogo recomeçou bastante movimentado no Paraná.
A virada do Furacão veio aos 6 minutos. O meia Guilherme cobrou falta na cabeça de Thiago Heleno, que mandou no contrapé de Jean, sem chances para o arqueiro tricolor.
Aos 20, primeira mudança no Bahia. Zé Rafael saiu para a entrada de Gustavo Ferrareis. Nesta altura do duelo, o Tricolor não conseguia criar dentro das quatro linhas e se limitou apenas nos cruzamentos para a área. Sem sucesso.
Nova alteração aos 28 minutos. O meia Régis foi substituído pelo atacante João Paulo. Aos 34, Renê Júnior recuperou a bola na intermediária e arriscou de longe. Finalização por cima sem sequer assustar a torcida. Preto tentou a última cartada aos 37. Juninho entrou no lugar de Edson.
Aos 41 minutos, gol do Atlético. Juninho errou passe e Nikão cruzou para Ribamar. O atacante bateu forte, mas Jean defendeu. Em seguida, o lateral Sidcley pegou a sobra e guardou o seu: 4 a 1 para os donos da casa. Fim de jogo na Arena da Baixada.
Sequência – Agora, o próximo compromisso do Tricolor será diante da sua torcida, contra o Vasco, no próximo domingo (20), às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading