Novo juiz da 1ª Vara Cível visita Balção da Justiça nesta terça-feira

 Novo juiz da 1ª Vara Cível visita Balção da Justiça nesta terça-feira

O Balcão de Justiça (BJ) de Lauro de Freitas receberá na manhã desta terça-feira (20), às 11h, a visita do novo juiz da 1ª Vara Cível da cidade, André de Souza Dantas. O magistrado percorrerá as instalações do equipamento, que funciona no Empresarial Torres Bussines Center, em Pitangueiras, com o intuito de conhecer a dinâmica estabelecida na unidade. Somando com o BJ de Areia Branca, os Balções da Justiça de Lauro de Freitas atenderam no ano passado mais de 1.500 pessoas. Dessas, 700 tiveram conflitos solucionados, em sua maioria familiar, como questões ligadas a pensão alimentícia, bens e guarda.

A partir da determinação do Tribunal de Justiça da Bahia, o juiz será responsável pela recepção e homologação, por sentença, de acordos lavrados nos Balcões de Justiça de Pitangueiras e Areia Branca que antes eram desempenhadas pela 2ª Vara. “Nós esperamos a continuidade desse projeto com a mesma presteza em que foi desempenhado com a parceria com a segunda vara. O Dr. André é um juiz novo na comarca, mas que demonstra vontade de trabalhar”, destacou o coordenador geral dos BJ, Wellington de Jesus Bispo.

Os Balcões de Justiça e Cidadania trabalham diretamente com as partes, buscando a conciliação e o estabelecimento de acordos. Em Lauro de Freitas, o BJ de Areia Branca funciona na Administração Regional (AR) do bairro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading