Paralimpíadas abrem novas esperanças de medalhas para a Bahia

 Paralimpíadas abrem novas esperanças de medalhas para a Bahia

Sete atletas de quatro modalidades esportivas vão representar a Bahia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecem entre os dias 7 a 18 de setembro. Estarão presentes as atletas Raissa Machado e Tascitha Cruz, no atletismo, e Verônica Almeida, na natação, além de Cássio Reis, Jeferson Gonçalves (Jefinho) e Gleidson Barros, no futebol de 5, e Renê Pereira, no remo.

Os nomes dos baianos foram anunciados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no último dia 19 de julho. Alguns deles já são consagrados, como Jeferson Gonçalves, bicampeão olímpico, em Pequim-2008 e Londres-2012; Cássio Lopes, campeão em Londres-2012; e Verônica Almeida, bronze em Pequim-2008.

No total, 181 homens e 97 mulheres vão representar o Brasil, totalizando 278 atletas convocados, formando a maior delegação paralímpica brasileira de todos os tempos. Sobre os ombros deste grupo recai a responsabilidade de levar o país à 5ª posição no quadro geral de medalhas.

Em Londres 2012, a delegação brasileira teve o melhor desempenho da história, chegando à 7ª colocação. Na ocasião, foram conquistadas 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, 43 no total. A expectativa é que a Bahia possa ajudar o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) a chegar aos 14 ouros pretendidos e figurar entre os cinco melhores países.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading