PFC Cajazeiras sonha em ser a terceira força no futebol da Bahia

 PFC Cajazeiras sonha em ser a terceira força no futebol da Bahia

Maior bairro da América Latina, com mais de meio milhão de habitantes, Cajazeiras é uma das mais populares e emblemáticas áreas da capital baiana. Contudo, os moradores do primeiro bairro planejado de Salvador não tinham, até meados do ano passado, um time para chamar de seu. Isso mudou com o surgimento do Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras, ou PFC Cajazeiras, projeto capitaneado pela Onsoccer Brasil, empresa do deputado estadual Manassés (PSB).
Com investimento mensal de R$ 250 mil, o PFC disputa em 2017 a Segunda Divisão do Campeonato Baiano. A estreia foi com vitória, 3×1 contra o Colo-Colo, fora de casa. O comando técnico é de Eduardo Bahia. Com 25 anos trabalhando no futebol, a maior parte deles como preparador de goleiros, ele deixou o Vitória da Conquista em fevereiro deste ano para assumir o novo projeto.
“O que me motivou é que Cajazeiras é uma cidade dentro de uma cidade. Há muito potencial. Além disso, temos aqui trabalhando pessoas que entendem de futebol, que não caíram de paraquedas e porque o futebol é um negócio e eu preciso visualizar onde está o melhor negócio para mim”.


A declaração ganha ainda mais força quando se analisa que o Vitória da Conquista é um dos mais tradicionais clubes do interior da Bahia. Prova de que as ambições do jovem PFC Cajazeiras são ousadas.
A concentração da equipe é feita em uma casa no bairro de Stella Maris. “Temos quartos com ar-condicionado, internet e ambiente com cozinha profissional”. Uma academia, próxima ao local, foi alugada para que os jogadores realizem atividades físicas. “Temos alguns treinamentos, feitos na caixa de areia, que são realizados na praia”, explica.
Campos para atividades técnicas e táticas ainda são um problema (ao menos por enquanto). Por isso, o clube se reveza entre Pituaçu, local onde também mandará as suas partidas, Barradão e o SESI, em Simões Filho.
Junto com Eduardo Bahia, vieram os seus preparadores físico e de goleiros. Com um grupo de 27 jogadores, eles têm como único objetivo o título, já que apenas o campeão tem acesso garantido à série A.
A primeira fase é disputada nos chamados pontos corridos. Os dois melhores classificados disputam uma final em dois jogos para definir o vencedor. “Com todo o respeito pelos adversários, e com toda a humildade que o trabalho exige, estamos trabalhando para sermos campeões”, profetiza Eduardo. É esperar para ver!
Confira o vídeo:


*Aratuonline

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading