PGR quer continuidade de investigação contra Lúcio

 PGR quer continuidade de investigação contra Lúcio

Brasília – O deputado federal, Lucio Vieira Lima, comenta o teor da carta que o vice-presidente da República, Michel Temer, enviou à presidenta Dilma Rousseff (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se posicionou pela continuidade da investigação do deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) no processo em que ele é acusado de ameaçar de morte o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero.

O deputado tentou suspender o inquérito que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) argumentando que Calero demorou mais de seis meses para fazer a denúncia e estaria em busca de holofotes. No entanto, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a PGR achou insuficiente o embasamento do pedido.

“Alegações do agravante de que o representante busca holofotes, poucos minutos de fama e sensacionalismo são irrelevantes e estranhas à finalidade deste inquérito”, sustentou Raquel.

Em 2016, Lúcio teria dito ao presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira, que Calero se arrependeria de ter nascido. Depois do pedido de Raquel Dodge, Edson Fachin decidirá pela continuidade ou não do processo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading