PL do vereador Isaac de Belchior que institui o dia 18 de março como em homenagem a Ordem DeMolay foi apresentado na Câmara

 PL do vereador Isaac de Belchior que institui o dia 18 de março como em homenagem a Ordem DeMolay foi apresentado na Câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira (14) o vereador Isaac de Belchior teve o seu Projeto de Lei que institui no calendário comemorativo municipal, a data de 18 de março, como dia em homenagem a Ordem DeMolay – foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (14) na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. Agora o PL segue para a Comissão analisar para daí ser colocado em votação.

A Ordem DeMolay foi fundada em 18 de março de 1919, é uma organização internacional presente em várias nações como Alemanha, Austrália, Bolívia, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Itália, Japão, México, Países Baixos (Aruba), Panamá, Paraguai e Peru. É uma instituição que agrega jovens com idade entre 12 e 21 anos incompletos, buscando a formação de líderes e melhores cidadãos para a humanidade.

Possui como princípios a honestidade, lealdade, tolerância, respeito e o amor fraterno. No Brasil, o primeiro Capítulo foi fundado em 16 de agosto de 1980, no Rio de Janeiro, e atualmente no estado da Bahia já são 58 Capítulos espalhados por 54 cidades.

Em Lauro de Freitas existe o Capítulo União e Sabedoria nº 714 da Ordem DeMolay, que exerceu diversas atividades sociais, educacionais e filantrópicas ao longo dos 10 anos de existência. Cumpre ressaltar que foi já decretado o Dia DeMolay pelas Câmaras municipais das cidades de Guanambi e Brumado. E no ano de 2010, o Congresso Nacional através da Lei Federal nº 12.208/2010 aprovou o Dia DeMolay em nível nacional na data de 18 de março.

“Assim sendo, pelo esforço e pela dedicação desses jovens da Ordem DeMolay em prol da sociedade laurofreitense e incentivo ao engajamento político e social da juventude, é salutar a homenagem feita através da comemoração ora proposta. Por fim, incentivar a formação de jovens líderes preocupados com o desenvolvimento de nosso País é função desta Casa, e esta proposição, embora de maneira singela, caminha ao encontro da valorização de medidas positivas a favor da juventude”, explicou o vereador..

O PL agora segue para sanção da prefeita do município, Moema Gramacho.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading