Prefeita de Lauro de Freitas comemora aprovação de PL de sua autoria que amplia caráter social do MCMV

 Prefeita de Lauro de Freitas comemora aprovação de PL de sua autoria que amplia caráter social do MCMV

A Câmara Federal aprovou projeto de lei apresentado, em 2015, pela então deputada federal Moema Gramacho, que prevê o incentivo à organização social e produtiva nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. Moema, que hoje é prefeita de Lauro de Freitas, comemorou a aprovação.

“Nas duas primeiras gestões como prefeita, conseguimos contratar e entregar mais de 8 mil unidades habitacionais em nosso município, e vi de perto a necessidade de ampliar o caráter social do MCMV, abrindo espaço para iniciativas que gerassem trabalho e renda”.

O PL propõe a destinação de área para atividades de lazer, cultura, esporte e formação, além de espaço físico para empreendimentos que gerem trabalho e renda, como associações, cooperativas e outras iniciativas individuais e coletivas, principalmente nas áreas de comércio e serviços.

A ideia, segundo a prefeita, foi a de assegurar que as famílias tivessem, no local onde moram, a opção de realizar alguma atividade produtiva que pudesse contribui para o seu sustento e até mesmo evitar a inadimplência. O PL agora vai para aprovação no Senado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading