Prefeitura de Lauro de Freitas continua a incentivar a capacitação dos professores

 Prefeitura de Lauro de Freitas continua a incentivar a capacitação dos professores

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), através da sua Divisão de Formação Continuada (Difoco), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, braço do Grupo Telefônica voltado a projetos de Educação, Empreendedorismo Social e Cidadania Digital, realizou formação online e gratuita para educadores do município, por meio do Programa Escolas Conectadas.

A Diretora Pedagógica da Semed, Vânia Pessoa, destaca a importância da inserção dos educadores na cultura digital, ressaltando que as tecnologias estão cada vez mais presentes em sala de aula. “Por isto surge cada vez mais a necessidade de estimular a adoção de competências do século XXI”, pontua.

O curso de extensão, oferecido no início de agosto e já sendo aplicada na prática,  foi oferecido na Universidade Aberta do Brasil (UAB),   disponibilizando diversos cursos de nível superior tais como o de Licenciatura em Biologia, Geografia e Ciência da computação.

Novo Curso Superior

A coordenadora do Polo UAB, Antônia Alves, anuncia que será oferecido neste semestre 2016 o curso de Licenciatura em Dança na modalidade EAD, pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. “Já estamos fazendo a pré-inscrição para este novo curso, no Polo UAB, e a promessa é que, no próximo ano, sejam abertas novas turmas”, informa a coordenadora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading