Prefeitura de Lauro de Freitas reforça segurança nas praias no feriado de sol forte

 Prefeitura de Lauro de Freitas reforça segurança nas praias no feriado de sol forte

Com previsão de sol para o feriado prolongado de 1º de Maio em Lauro de Freitas, a Superintendência da Segurança Municipal faz um alerta para quem pretende ir à praia. De acordo com a previsão a velocidade dos ventos deve atingir 21km/h deixando o mar mais agitado.
“É preciso ter cuidado com as fortes correntezas dando preferência a ficar próximo das bases dos salva-vidas. Com as crianças a atenção deve ser redobrada, principalmente no período de maré baixa”, quando aparecem as valas e bancos de areia, explicou o superintendente Junior Neves. 

O município dispõe de 12 bases de salva-vidas distribuídas nos 7Km de litoral e são sinalizadas com as bandeiras do salvamento aquático para facilitar identificação. São três salva-vidas em cada base que trabalham para garantir a diversão dos banhistas com segurança.


Prefeitura em alerta

Com a previsão de uma média de 120 mil veículos passando pela Estrada do Coco, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) reforçou o efetivo de pessoal para assegurar a tranquilidade nas vias municipais.  

Na saúde, as unidades de urgência e emergência funcionarão normalmente durante todo o feriadão. Caso seja necessário o cidadão pode acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) através do telefone 192. 

Outro órgão que funciona em regime de plantão é a Defesa Civil. A equipe fica disponível 24h para atender as demandas que envolvam riscos para a população. Para acionar a Defesa Civil o cidadão deve entrar em contato pelo número 199.   

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading