Projeto Força no Esporte atende alunos da rede municipal de Lauro de Freitas

 Projeto Força no Esporte atende alunos da rede municipal de Lauro de Freitas

Alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas em situação de vulnerabilidade social participaram nesta segunda-feira (15), do aulão inaugural do Projeto Força no Esporte (Profesp), do Governo Federal, realizado pela Secretaria de Educação (Semed) e Base Aérea de Salvador (Basf).
De acordo com o diretor do Departamento de Inclusão a Diversidade da Semed, Eriosvaldo Menezes, cerca de 150 crianças integram a ação. Os alunos são oriundos da região de Areia Branca e participaram do projeto no turno oposto as aulas regulares. “Todos tem entre 7 e 15 anos. Eles vêm ao Profesp duas vezes na semana e aqui têm aulas de artes, esporte, cidadania, reforço escolar e oficinas de leitura”, explica.
Todo fardamento é fornecido pelo projeto. “Os alunos recebem duas refeições, café da manhã e almoço”, destaca o Tenente da Basf Arnaldo Resende. Entre as modalidades esportivas praticadas estão atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação e natação. As atividades são desenvolvidas por militares e profissionais especializados, realizadas nas instalações das Forças Armadas.
PROFESP – Programa Forças no Esporte
O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading