Rap, reggae e rock terão espaço no Carnaval de Lauro de Freitas

 Rap, reggae e rock terão espaço no Carnaval de Lauro de Freitas

Uma Batalha do Caranga em plena Praça da Matriz, nesta sexta-feira (9), é uma das atrações do Palco Alternativo Hamilton Vieira, espaço do rap, reggae e rock no Carnaval de Lauro de Freitas. Este ano o palco vai ocupar o coreto da praça e traz entre seus destaques as bandas Choros e Risos, Zimbabwe, Norfist, Cara de Gato e O Barro.

Este é o segundo ano da programação no Carnaval do município, uma proposta que contempla a diversificação da festa para outros gêneros musicais. O palco alternativo armado no centro da folia vai receber, na sexta-feira (09) e sábado (10), além das bandas de reggae e rock, o Rap de Kaos Mc com participação de Mc Zidane, Negros Mc’s e Funk Buia ‘Mc do Grupo Z’África Brasil/SP’, além da Batalha do Caranga.

“Trazemos a musicalidade da favela, a ancestralidade africana e a juventude rebelde para o mesmo palco”, explica o titular da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial-SUPPIR, Paulo Aquino. O nome é uma homenagem ao jornalista Hamilton Vieira, militante do movimento negro de Lauro de Freitas e especialista em lcultura afro-brasileira.

A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, organizadora do Carnaval, idealizada pela SUPPIR em parceria com os movimentos sociais da cidade.

PROGRAMAÇÃO

Coreto da Praça da Matriz

09/02/2018 – Sexta-Feira de Carnaval

18h00 – 19h00 – Banda Choro e Risos

20h00 – 22h00 – Kaos Mc (participação Mc Zidane, Funk Buia, Negros Mcs e Edição Especial de Batalha do Caranga)

22h00 – 00h00 – Banda Zimbabwe

10/02/2018 – Sábado de Carnaval

18h00 – 20h00 – Banda Norfist

20h00 – 22h00 – Banda Cara de Gato

22h00 – 00h00 – Banda O Barro

Publicidade

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading